Aprenda o Que Colocar no Perfil Profissional do Currículo

Sem dúvidas, por meio do currículo, uma empresa tem o primeiro acesso com os dados sobre o candidato. Por isso, ele deve conter todas as informações sobre o candidato para que ele seja chamado para uma entrevista. Dessa forma, o perfil profissional se trata de uma apresentação do profissional ao recrutador. Afinal, nesse campo vão estar as suas experiências anteriores, qualificações e competências. Mas, ainda que criar um texto pareça algo simples. Afinal, ninguém conhece melhor você do que si mesmo. Porém, é comum que os candidatos caiam em algumas armadilhas que não passam uma boa imagem a empresa.

Aprenda o Que Colocar no Perfil Profissional do Currículo

O que devo informa no Perfil Profissional? 

Antes de mais nada, você precisa levar em conta, que grande parte dos recrutadores não possuem muito tempo para ler o  currículo em geral. Dessa forma, você precisa criar um texto de informações objetivo e curto. Além disso, o seu perfil deve conter algumas palavras chaves ligadas à sua área e objetivo. Assim, existem alguns dados que são essenciais e que deve-se atentar para estar no seu perfil. Veja abaixo quais são;

1- O seu grau de escolaridade atual

Primeiro, você precisa deixar claro o seu atual grau de escolaridade. Por exemplo, se possui uma pós-graduação, quais as suas técnicas especiais e assim por diante. Vale lembrar, que precisa deixar claro quais são as suas competências atuais, mas sem que seja muito extenso nas palavras.

2- Em que você se destaca? O que sabe fazer? 

Desse modo, o seu perfil deve estar com todas as suas competências em algumas áreas específicas. Por isso, nessa etapa você pode usar alguma habilidade em uma área de acordo com o seu histórico.

3- As suas conquistas anteriores

Sem dúvidas, se trata de algo essencial destacar em seu perfil quais foram os benefícios que você atribuiu empresas na ne qual trabalhou. Ou seja, aumento de lucros, redução de gastos, melhoria e assim por diante.

4- As suas competências

Sendo assim, você deve citar a suas competências mais relevantes. Ou seja, as que vai te destacar com seus superiores e colegas na área de trabalho. Além disso, você pode citar as competências que são atribuídas ao cargo para que deseja ocupar nessa nova empresa.

5- Está disponível para mudanças, viagens e horários?

Em geral, fornecer esse tipo de dado no seu perfil se trata de algo muito importante para garantir uma vaga de emprego. Por isso, caso você se candidata para vaga de emprego que envolvam viagens, visita a clientes em outras cidades e até mesmo posições em outros países deve destacar este campo no seu perfil. Assim, você vai poder chamar atenção do recrutador para ocupar a vaga que deseja.

6- Use o linguagem de sua área

Por fim, você deve manter o seu foco para destacar as suas qualificações que sejam indicadas dentro da sua área de atuação. Então, usar palavras chaves pode ser essencial para que você passe por sua primeiro entrevista do recrutador. Dessa forma, tenha certeza que está usando o palavras de acordo com seu perfil e com os seus objetivos. Vale lembrar, que hoje em dia utilizar as palavras corretas podem fazer com que você seja encontrado de modo mais fácil por empresas em sites de emprego e consultorias.

Aprenda o Que Colocar no Perfil Profissional do Currículo

O que não devo colocar em meu Perfil Profissional?

  • Primeiro, sempre evite usar perfis clichês. Ou seja, usar palavras e termos subjetivos. Por exemplo, sou responsável, tenho facilidade de me conviver com equipe e assim por diante. Vale lembrar, que é usar esse tipo de frase você pode acabar passando uma imagem não criativa;
  • Na hora de criar o seu perfil você nunca deve mentir. Por isso, evite colocar dados falsos em seu perfil que podem facilmente ser descobertos pelo recrutador e fazer com que você perca a chance de ocupar a vaga de emprego que deseja. Além disso, inserir dados falsos em seu currículo pode acabar afetando a sua própria imagem dentro do mercado de trabalho;
  • Enfim, nunca usei o seu perfil frases que não mostram o seu foco e objetivo. Por exemplo, “estou disponível para atuar em qualquer setor dentro da empresa”. Isso porque, esse tipo de frase pode fazer com que o recrutador entenda que você está apenas desesperada por um emprego e não pretende atuar como um bom profissional.
  • Conheça 5 Dicas Sobre Relacionamento Interpessoal no Trabalho
Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário


© 2024 - Criar Curriculo. Todos os direitos reservados