Como criar um Curriculum Vitae

Criar Curriculo

A criação de um curriculum vitae eloquente e bem estruturado é verdadeiramente imprescindível na obtenção de sucesso durante a sua busca por emprego. Quando bem apresentado, um curriculum vitae poderá exercer um poderoso efeito persuasivo na entidade empregadora à qual pretende causar uma boa impressão, aumentando assim substancialmente as suas probabilidades de vir a ser escolhido para o cargo que pretende ocupar. Apesar de um bom curriculum não garantir que consiga atingir o sucesso pretendido, não deixa de ser um elemento do qual terá de se fazer acompanhar caso pretenda mesmo captar a atenção daqueles para quem pretende um dia poder vir a trabalhar.

Criar Currículo

Criar Currículo

A apresentação deverá ser feita de forma cuidada, sucinta e objectiva, sempre dotada de um Português claro e bem articulado, como forma de demonstrar um bom nível educacional por parte do candidato. Deverá trabalhar com cuidado e atenção todos os dados requeridos, nunca esquecendo de preencher os campos necessários à sua identificação pessoal

Informações pessoais

As informações pessoais deverão conter o maior número possível de dados requeridos à sua correcta identificação e estabelecimento de contacto. Delas deverá constar o seu nome, idade, morada, contactos telefónicos, e-mail, e mais uma ou outra informação que possa considerar relevante.

Objectivo de contacto

No seu curriculum deverá especificar, com exatidão, qual o cargo ao qual pretende candidatar-se. Isto é especialmente importante por ajudar o empregador na avaliação do seu curriculum, na medida em que vários poderão ser os postos de trabalho disponibilizados pela empresa, e sem que especifique aquele ao qual estará a concorrer, o seu curriculum poderá vir a ser colocado de parte. Apesar de ser um detalhe negligenciado por muita gente, esta é uma informação que deverá sempre ser apresentada detalhadamente no seu CV.

Formação

Outro dado de grande importância no preenchimento de um CV é a sua formação escolar e académica. Informações referentes a estes percursos deverão ser bem especificadas, para que o empregador possa facilmente determinar se o candidato possui ou não todos os requisitos académicos exigidos para o desempenho da função profissional. Inclua apenas dados que considere verdadeiramente relevantes, de forma a não sobrecarregar o seu CV.

Experiência profissional

A sua experiência profissional representa um dos dados de maior importância a serem inseridos no seu CV. Nele deverá constar todo o seu percurso profissional, apresentado de forma breve e resumida, mas também esclarecedora, para que não restem dúvidas de maior relevância.

Qualificações profissionais

Se possui alguma qualificação profissional especifica, será sempre boa ideia introduzi-la no seu CV, pois tal apenas aumentará as suas probabilidades de vir a ser escolhido pela entidade empregadora. Graus académicos e formações profissionais funcionarão sempre como um poderoso elemento persuasor, que poderá ajudá-lo a chegar onde pretende.

Informações adicionais

Aqui, relevância é a palavra chave. Se existe mais alguma informação a seu respeito que, ainda que não pertencendo a nenhuma das categorias anteriores, possa apresentar alguma relevância para o cargo ao qual está a candidatar-se, não hesite em adicioná-la ao seu CV.
Estes representam os elementos de maior importância que deverão fazer parte de um CV. Dependendo do modelo de CV que pretender, os dados requeridos poderão variar ligeiramente, mas essencialmente é de primária importância trabalhar cuidadosamente todos os dados referidos neste artigo, para que possa assim construir um CV verdadeiramente impressionante, que consiga facilmente reflectir todas as suas competências profissionais.

Pesquisas:

  • criar um curriculo
  • como fazer um curriculo
  • criar curriculum
  • criar curriculum vitae
  • como fazer curriculum vitae
  • como fazer um curriculum vitae
  • como fazer curriculo
  • curriculo
  • curriculum vitae portugues
  • como fazer curriculum

Tags: ,

Deixe um comentário

Top